Receita Bimby: Lasanha de frango Bimby

Hoje vou-te dar mais uma receita maravilhosa, Lasanha de frango Bimby, se és um estreante bem vindo ao delicioso universo das receitas, esta vai ser preparada com a ajuda da nossa querida amiga Bimby. Esta receita, Lasanha de frango Bimby, é uma combinação perfeita de simplicidade e paladar irresistível. Vou dar-te a conhecer o passo a passo desse prato que vai unir o sabor de uma lasanha com a eficiência da Bimby. Prepara-te para deliciares e surpreenderes os teus sentidos com cada camada desta Lasanha de frango Bimby irresistível.

Bora lá saber como fazer?

Tempo de preparação: 45min
Dificuldade: Fácil

Ingredientes:

Placas de lasanha
50 gramas de azeite
120 gramas de queijo
3 cenouras
500 gramas de peito de frango
2 pacotes de concentrado de tomate (ou de tomate frito)
1 cebola
3 dentes de alho
Piri piri (se gostares)
Sal e pimenta q.b.

Para o molho Bechamel:
750 gramas de leite
90 gramas de farinha
40 gramas de manteiga
Sal e pimenta q.b.

Modo de Preparação:

Para começar a nossa lasanha de frango Bimby rale o queijo pressionando varias vezes o queijo e reserve.
Corte peitos de frango em tiras e pique-os dando alguns golpes com o turbo, tempera com sal e pimenta a gosto e reserve.
No copo da Bomby coloca a ceboa, as cenouras descacadas e o alho e volta a dar uns golpes com o turbo, junta os pacotes de concentrado de tomate e o azeite e progama a Bimby para 7minutps, velocidade 2 e temperatura 100ºC, de seguida junta o peito de frango já triturado e programa para 8minutos a temperatura de 100ºC e velovidade 2 +10, ou seja vá aumentando a velocidade progressivamente, alerto para ter muito cuidado com esta fase, segure bem o copo. Retefica os temperos e reserva.
Agora vamos fazer o molho Bechamel, coloca todos os ingredientes dentro do copo da Bimby e programa 8minutps, temperatura 90ºC e velocidade 4 e reserva,
Vamos agora construir a nossa lasanha, cobre o tabuleiro com uma camada fina de molho bechamel e coloca uma camada de placas de lasanha, coloca uma parte do preparado de frango. Repete esta operação até terminar com uma camada de placas de lasanha.
Por fim coloca o restante molho bechamel, espanha o queijo ralado por cima da placa com o molho Bechamel e leva ao forno a 180ºC, aproximadamente 30minutos.
E voilá e a nossa lasanha de frango Bimby já está pronta, uma receita deliciosa e muito rápida de preparar.
Faça esta lasanha de frango Bimby para saborear com a tua família, tenho certeza que eles vão adorar.

Lasanha de frango Bimby


Mensagens populares deste blogue

Receita de Crepes

TOP 10 Receitas de Bacalhau

Soufflé de chocolate