Receita Bimby: Lasanha de frango Bimby

Hoje vou-te dar mais uma receita maravilhosa, Lasanha de frango Bimby, se és um estreante bem vindo ao delicioso universo das receitas, esta vai ser preparada com a ajuda da nossa querida amiga Bimby. Esta receita, Lasanha de frango Bimby, é uma combinação perfeita de simplicidade e paladar irresistível. Vou dar-te a conhecer o passo a passo desse prato que vai unir o sabor de uma lasanha com a eficiência da Bimby. Prepara-te para deliciares e surpreenderes os teus sentidos com cada camada desta Lasanha de frango Bimby irresistível.

Bora lá saber como fazer?

Tempo de preparação: 45min
Dificuldade: Fácil

Ingredientes:

Placas de lasanha
50 gramas de azeite
120 gramas de queijo
3 cenouras
500 gramas de peito de frango
2 pacotes de concentrado de tomate (ou de tomate frito)
1 cebola
3 dentes de alho
Piri piri (se gostares)
Sal e pimenta q.b.

Para o molho Bechamel:
750 gramas de leite
90 gramas de farinha
40 gramas de manteiga
Sal e pimenta q.b.

Modo de Preparação:

Para começar a nossa lasanha de frango Bimby rale o queijo pressionando varias vezes o queijo e reserve.
Corte peitos de frango em tiras e pique-os dando alguns golpes com o turbo, tempera com sal e pimenta a gosto e reserve.
No copo da Bomby coloca a ceboa, as cenouras descacadas e o alho e volta a dar uns golpes com o turbo, junta os pacotes de concentrado de tomate e o azeite e progama a Bimby para 7minutps, velocidade 2 e temperatura 100ºC, de seguida junta o peito de frango já triturado e programa para 8minutos a temperatura de 100ºC e velovidade 2 +10, ou seja vá aumentando a velocidade progressivamente, alerto para ter muito cuidado com esta fase, segure bem o copo. Retefica os temperos e reserva.
Agora vamos fazer o molho Bechamel, coloca todos os ingredientes dentro do copo da Bimby e programa 8minutps, temperatura 90ºC e velocidade 4 e reserva,
Vamos agora construir a nossa lasanha, cobre o tabuleiro com uma camada fina de molho bechamel e coloca uma camada de placas de lasanha, coloca uma parte do preparado de frango. Repete esta operação até terminar com uma camada de placas de lasanha.
Por fim coloca o restante molho bechamel, espanha o queijo ralado por cima da placa com o molho Bechamel e leva ao forno a 180ºC, aproximadamente 30minutos.
E voilá e a nossa lasanha de frango Bimby já está pronta, uma receita deliciosa e muito rápida de preparar.
Faça esta lasanha de frango Bimby para saborear com a tua família, tenho certeza que eles vão adorar.

Lasanha de frango Bimby


Mensagens populares deste blogue

As 10 Receitas Mais Populares em Portugal

Receita de Crepes

TOP 10 Receitas de Bacalhau